01 novembro 2013

Out now: Rooftop Joe / A Jigsaw


Olhai para vossos telhados pois... A Jigsaw soltaram o Zé. O Zé do Telhado. "Rooftop Joe" é editado hoje, dia 1 de novembro, com B-Sides do álbum "Drunken Sailors and Happy Pirates" - álbum que celebra dois anos de 12 músicas dignas das melhores marés; músicas que não entraram no álbum, mas que ganham agora o bem merecido espaço no mundo editado destes marinheiros feitos piratas (ou será o inverso?). Para o alinhamento meteram a bombordo as seguintes cinco músicas: "Rooftop Joe" (inspirada no nosso Zé do Telhado, tem opíparo teledisco - a rever); "Until You Break" (se leu Moby Dick, adivinhe quem é retratado); "The Pawn" (história mui antiga, com uma Arca - a rever); "One Right Lie" (com a voz, convidada especial, de Ruby Ann a contrapor a rouquidão de João Rui) e "Dark Rider" (já leu Pushkin?... se calhar está na hora). Cinco bons portos, de ritmos demarcados, onde desembarcamos com a qualidade instrumental, lírica e voz a que estes poderosos piratas já bem nos habituaram: mui elevada. É gente que não brinca em serviço e, em jeito de Zé do Telhado, raptam-nos toda a atenção para cada porto, cada história musicada.
Por fim, falta apenas deixar por aqui a agenda destes rapazes de Coimbra que está bem preenchida com concertos que não deve perder:
Dia 2 de novembro, às 22h00 / Teatro de Vila Real - Vila Real;
Dia 14 de novembro, às 22h00 / Teatro Del Arte - Madrid;
Dia 15 de novembro, às 22h00 / Gran Teatro de Cáceres - Cáceres;
Dia 13 de dezembro / Salão Brazil - Coimbra;
Dia 14 de dezembro / Salão Brazil - Coimbra.
Anote na agenda, apareça e não deixe de ouvir estes bons sons!

Trabalho gravado e produzido em conjunto com João P. Miranda (Attack-Release Studio / gravação, mistura e masterização); Gito Lima como convidado especial nas músicas 2, 3 e 4; e ilustrações de Luís Belo.

Sem comentários: